Invest4ever - uma nova forma de investir

Mercado Imobiliário Americano: em alta ou em baixa?

Em uma postagem em 25/05/20 meus Clientes da Invest4ever me perguntaram se os Estados Unidos estavam blindados para combater a crise após a pandemia do COVID-19 e respondi o seguinte:

Sei que a crise é mundial, mas a resposta é sim, pelo fato que os Estados Unidos são um centro econômico natural e uma fortaleza militar.

Está repleto de recursos e possui mais artérias econômicas, como cursos de água e portos navegáveis, do que o resto do mundo combinado. Demograficamente, a América é a única nação simultaneamente grande, jovem e altamente educada.
A força de trabalho dos EUA é a terceira maior, a segunda mais jovem, a mais instruída em anos de escolaridade e a mais produtiva entre as principais potências – e é a única força de trabalho importante que crescerá ao longo deste século.
Está aí um dos motivos para diversificar sua carteira de investimentos nos Estados Unidos.

Então hoje, passados 5 meses desta postagem, afirmo que os Estados Unidos, num modo geral, estão indo bem e quem diversificou a carteira de investimentos no exterior não teve a queda brusca que outros investimentos tiveram. O mercado imobiliário americano continua crescendo pós pandemia.

O mercado imobiliário não está apenas indo bem, mas também continua a apoiar fortemente a recuperação econômica do país. Continua a ser um mercado imobiliário de vendas aquecidas, com o crescimento anual dos preços atingindo níveis recordes e os estoques continuando a cair. As vendas de casas novas aumentaram fortemente durante a pandemia e as vendas de casas existentes estão no máximo em 1 ano.

Como os preços continuam subindo, isso apenas mostra a resiliência do mercado imobiliário dos EUA em face de um desastre econômico em curso. As baixas taxas de hipotecas recorde e a escassez de estoque mantiveram o mercado imobiliário dos EUA forte em relação à demanda do comprador. A forte demanda imobiliária impulsionada pela pandemia está levando os preços à loucura.

Como era de se esperar, as perspectivas de compra e venda de casas melhoraram drasticamente em setembro de 2020 em relação aos pontos baixos da pandemia. Com o interesse incomumente alto do comprador no final da temporada de compras de casas, os compradores estão se movendo muito mais rápido do que no ano passado para vencer a concorrência e travar as baixas taxas de hipotecas.

As casas estão sendo vendidas em um ritmo cada vez mais rápido em comparação com o ano anterior. Os preços das moradias atingiram novos recordes devido à forte demanda, mas as baixas taxas de hipotecas estão ajudando os compradores a compensar esse aumento de custo. Prevê-se que as taxas de hipoteca para habitação fiquem em cerca de 3% nos próximos 18 meses, o que tornará as casas mais acessíveis.

As vendas e os preços de imóveis permaneceram fortes durante os meses de verão em meio a estoques cada vez mais escassos e alta demanda. Essa forte atividade de compradores aponta para um mercado imobiliário em queda que está mais ativo do que o normal, onde os compradores podem enfrentar mais concorrência e podem ter que agir mais rapidamente do que o normal para obter a casa dos seus sonhos.